Como usar: Botas a Cima do Joelho

Olá Pessoas do Futuro!
A moda das botas a cima do joelho começou no outono do ano passado e continua este ano com mais cores e modelos. Então, este post é um guia completamente dedicado a este tipo de calçado.

1. Cor
  Quer sejam pretas, castanhas, cinzentas ou de uma cor mais ousada (como bordô), as botas têm de ser cuidadosamente combinadas no que toca a cor. Se combinarmos preto com preto, o conjunto pode tornar-se muito pesado e as botas acabam por perder o seu destaque. Já para destacar as botas bordô, é mais fácil: basta juntar algumas peças neutras. Quanto às botas de cor neutra, junta-se um pouco de cor e a magia acontece!
  Uma dica, em relação à cor, é não combinar peças da mesma cor das botas diretamente. Por exemplo, se queremos combinar umas botas cinzentas com outra peça da mesma cor, essa peça não pode ser umas calças, pois as duas confundiam-se.

2. Combinações
 »Mini-Saia
  A mini-saia é a minha peça go-to para combinar com este tipo de botas. Quer sejam de cor, com botões, de veludo, de ganga, as saias ficam sempre bem com as botas a cima do joelho.

 »Calças
  Para combinar calças com botas a cima do joelho é importante que estas sejam skinny, ou seja, que sejam justas ao corpo - caso contrário, é muito difícil de calçar as botas. Em relação à camisola, esta tem de ser minimamente larga para contrastar com o resto das peças.
  A cima disse que não se devia combinar calças da mesma cor das botas - porque estas se confundiam -, mas se as peças forem de materiais diferentes, não há problema.

 »Vestido
Combinar este tipo de botas com um vestido é muito fácil: basta que este não seja demasiado justo e que seja de uma cor diferente das botas.

 »Poncho
Os Ponchos são confortáveis, quentinhos e super bonitos quando combinados com botas a cima do joelho. Por isso, este look combina o útil ao agradável!

3. Erros
  O erro que já referi anteriormente está ilustrado na primeira imagem, onde se combinou umas calças justas com uma camisola igualmente justa.
  Já o segundo erro é usar uma saia que seja abaixo do joelho. Na minha opinião, a combinação fica muito pesada devido à excessiva cobertura do corpo e as botas perdem protagonismo.
  Estas botas, por cobrirem o corpo, não alongam o corpo - muito pelo contrário, encolhem as pernas. Por isso, não são aconselhadas a pessoas baixas. Em vez disso, estas devem usar botas pelo tornozelo que alonga a silhueta.

O guia termina aqui! Até ao próximo post. 

Comentários

Mensagens populares