Regresso às Aulas /17: TAG

Olá Pessoas do Futuro!
Já está na altura de responder a uma TAG sobre o regresso às aulas.

1. Para que ano vais?
12ºAno

2. Em que curso estás?
Artes Visuais.

3. Qual é a tua disciplina favorita?
Para já é desenho. Veremos se multimédia irá ou não ocupar o seu lugar.

4. Que disciplinas vais ter?
Quanto às disciplinas, o décimo segundo ano é muito diferente do décimo primeiro. Vou deixar de ter filosofia, inglês, história de arte e geometria descritiva para ter oficina multimédia e oficina de artes. As únicas que se mantém são desenho, português e educação física.

5. Porque escolheste o curso em que estás?
Confesso que o escolhi por exclusão de partes. Não gosto de ciências, nem de línguas, nem de números e a única coisa que sobra são as artes. Para já, não me arrependi da minha escolha, muito pelo contrário. Eu adoro artes e espero prosseguir e evoluir nesta área.

6. Como organizas o teu estudo?
No ano passado, eu costumava fazer resumos de história e responder a algumas questões de exames. Já em geometria, fazia vários exercícios. No entanto, este ano não sei como é que vou organizar o meu estudo, já que só tenho uma disciplina teórica.

7. Qual é o objetivo que tens para o ano letivo?
Definitivamente aumentar a minha média atual. Sei que com as duas novas disciplinas que vou ter, tenho boas hipóteses de subi-la, por isso, é o que eu pretendo fazer.

8. Já sabes que profissão pretendes seguir?
Para já o meu sonho ainda é ser estilista de moda. Caso não consiga, o meu plano B é web designer.

9. Qual das tuas disciplinas menos gostas?
Até agora, era história de arte (apesar de preferir história de arte à história normal), mas como já não tenho essa disciplina, a que eu menos gosto é educação física.

10. Qual é a tua opinião geral sobre a escola?
Todos temos que concordar que a escola é importante, quer para desenvolvimento intelectual, quer para desenvolvimento pessoal. Mas esta tem vários problemas, principalmente, o sistema. O sistema português de ensino baseia-se na competição e nos resultados. E muitas vezes os alunos não se adaptam ao mesmo e, por isso, pensam que são burros. Há um estudo que revela vários tipos de inteligência - desde a musical até à lógica - (para saber mais cliquem aqui) e, na minha opinião, se o sistema de ensino se baseasse nestes tipos de inteligência, a taxa de sucesso seria muito mais elevada.

Esta TAG foi retirada de um site chamado  The Glass Girl.
Espero que tenham gostado e até ao próximo post. 

Comentários

Mensagens populares