Regresso às Aulas /17: Metas falhadas

Olá Pessoas do Futuro,
Já estamos em Setembro e com ele vem a época de regresso às aulas. Posts relacionados com este tema já são tradição no blog e, por isso, não podia deixar passar esta época sem escrever qualquer coisa sobre o assunto.


Como manda a tradição o primeiro post de regresso às aulas fala sobre metas para o ano letivo e este ano não tenho boas noticias. Não consegui concluir todas as metas que tinha estabelecido no início do ano e porque é que isso aconteceu? O que é que me desmotivou? O que é que me distraiu?


Umas das metas que eu não concluí foi Melhorar a História de Arte. Logo no primeiro teste tive uma descida brutal em relação às notas que tirava antes - ou que pretendia tirar - mas isso não me desmotivou, muito pelo contrário. Estudei mais para o teste seguinte e até consegui subir um pouco, mas não o suficiente. Cada vez mais me fui deparando com testes de dificuldade elevada de correções exigentes e cada vez mais o meu objetivo foi baixando e baixando. A minha meta de obter 15 valores do início do ano foi completamente arrasada pela meta de tirar pelo menos 12 valores a meio do ano.


Outra das minhas metas era Voltar a fazer a espargata. Uma meta aleatória, eu sei, mas eu queria concluí-la e, de certo modo, ainda quero. No início foi bastante fácil - alongava todos os dias sempre que me lembrava ou tinha oportunidade de o fazer. Com o tempo - como já era de esperar - fui me esquecendo e preguiçando a tarefa que eu queria tanto ver concluída. Apesar de alongar só demorar uns dois minutos, eu acabava por não o fazer com o estudo como desculpa.


Uma alimentação ''equilibrada'' também estava na minha lista de metas e também ficou pelo caminho. O planeado era comer salada ou não exagerar nos doces sempre que podia mas podendo sempre comer aquilo que eu gostasse sem me preocupar. Eu não queria fazer uma daquelas dietas malucas onde se corta o sal e o açúcar pela raiz e depois sempre que quisesse comer sentia-me culpada. Este plano também foi abandonado como forma de compensação pelos resultados na escola.


Posto isto, este ano só tenho duas metas: ser pontual e encontrar um desporto que eu goste para que praticá-lo não seja um martírio. Para isto vou precisar de juntar numa taça um copo de dedicação, uma colher e meia de esforço e uma pitada de sacrifício, mexer bem e levar ao forno pré-aquecido a 180º C. Depois deixo assentar por umas horas e como-o como pequeno almoço do primeiro dia de aulas. O que pode correr mal?


Até ao próximo post! 

Comentários

Mensagens populares