6 Videoclips lançados em Agosto

Olá Pessoas do Futuro!
No ano passado, quando voltei de férias, o primeiro post que escrevi foi sobre 8 lançamentos de música (para ler cliquem aqui). Este ano, irei escrever sobre os videoclips que foram lançados este mês.

Perfect Places, Lorde
 Dia 3 Lorde voltou com os seus movimentos característicos, ao som da música Perfect Places. O vídeo mostra Lorde em vários cenários na natureza que vão desde a praia até uma cascata na floresta.
 A meu ver, a relação entre o video e a letra da música acontece na busca do tal sítio perfeito. No refrão, Lorde canta em nome dos adolescentes que se sentem envergonhados e já não aguentam mais estar sozinhos a ver os seus heróis a desaparecer, apelando por um sítio ideal para, na minha opinião, fugir.
 É uma música pop muito poética que reflete o que os jovens sentem e merece passar nas rádios.

Resultado de imagem para lorde perfect places gifResultado de imagem para lorde perfect places gif

Hoodie, Hey Violet
 O videoclip para a música Hoodie dos Hey Violet foi lançada dia 10 e mantém a Rena como protagonista. O vídeo tem três planos: o cenário da Rena num quarto a cantar; outro com a história propriamente dita; e um último com a banda a tocar.
 Aquilo que eu mais gosto nos videos dos Hey Violet é a cor. Em todos os vídeos que lançaram até então, têm um ambiente de rosados, roxos e azuis que conferem a imagem de marca da banda. Em Hoodie, usaram a projeção de um video sobre o espaço para mostrar as memórias dela e também para contar aquilo que se tinha passado.

Imagem relacionada
Imagem relacionada

Younger NowMiley Cyrus 
 O novo videoclip da Miley e também nova música foi publicado dia 17 e é inspirado no Elvis Presley e na sua época, sem sombra de dúvidas. Assim, Miley usa macacões de uma só cor e um penteado com polpa no topo; dança o tão característico estilo; e usa uma guitarra.
 Em vários momentos o vídeo é literal à letra da música: este começa com Miley a cantar numa cama sobre como sente que durante todo este tempo esteve a dormir e que acabou de acordar; e no meio canta que tudo o que sobe, desce, mostrando imagens dela a cair.
 Assim o vídeo tem duas partes que são divididas pela Miley a cair: uma primeira onde homenageia Elvis com os seus movimentos e onde mostra um circo com vários idosos a usar maquilhagem; e um segundo onde dança ao estilo dos anos 50.
 Eu adoro esta música, tanto pelo ritmo como pelo significado. Esta fala que ''a mudança é uma coisa que podemos contar'' porque ''ninguém fica na mesma'', ninguém fica igual, coisa que eu concordo a 110%. Para além disso, a letra também diz que ela não tem medo nem daquilo que foi, nem daquilo que se tornou e eu acho isso incrível.

Resultado de imagem para miley cyrus younger now gifImagem relacionadaResultado de imagem para miley cyrus younger now gifResultado de imagem para miley cyrus younger now gif

Bad At Love, Halsey
 O vídeo que dá imagem à música Bad At Love da Halsey foi lançado dia 30 e é passado no deserto. O vídeo tem dois planos: o secundário onde Halsey canta; e o principal onde é contada uma história. Esta começa numa bomba de gasolina onde Halsey ouve música, come e lê um jornal onde aparece um sinal de procurada com a sua fotografia. Na loja também estão três raparigas que olham para ela e apercebem-se que ela é procurada pela polícia. Posto isto, pensei que a fossem raptar ou bate-la para receberem o prémio mas isso não acontece. Em vez disso ficam amigas e vão todas para um acampamento.
 Aquilo que mais me irritou foi o facto de ela ter deixado a mota e o casaco para trás! Além disso, também não percebi a relação entre a história do vídeo e a letra da música, já que a letra fala de como ela não tem sucesso no amor e o video mostra-a toda contente a andar de carro.

Resultado de imagem para halsey bad at love gifResultado de imagem para halsey bad at love gif
Resultado de imagem para halsey bad at love gif

Two Ghosts, Harry Styles 
 Apesar de não considerar um videoclip, o video da música Two Ghosts gravado ao vivo e lançado dia 31, tinha que pertencer a esta lista. Este mostra Harry a tocar ao vivo no estúdio com a sua banda e nada mais. Adoro o facto deles tocarem em círculo, torna a música muito mais íntima.
Resultado de imagem para harry styles live in studio

Grow, Conan Gray
 O último videoclip, que eu vou referir, foi feito pelo Conan Gray para divulgar a sua nova música, Grow. Apesar do vídeo ter sido lançado dia 2 de Setembro, eu tenho que o incluir nesta lista.
 Todos os videos do Conan são lindíssimos quer na edição, quer no enquadramento, quer na cor - especialmente na cor. A cor é aquilo com que o Conan mais se importa na hora de gravar/editar um vídeo e isso é bastante visível.
 O vídeo tem 3 planos: um primeiro onde Conan está na rua a correr; outro onde Conan dança no quarto com uma iluminação azul; e um último com várias imagens aleatórias (desde vídeos da sua infância até imagens com os seus amigos).
 Embora mostre tantas imagens aleatórias, o video é uniforme a nível cromático e eu adoro isso.

Resultado de imagem para conan gray grow

É tudo por hoje! Gostaram dos videoclips? 

Comentários

Mensagens populares