#FlamiingaDecor: Catos por todo o lado!


Olá Pessoas do Futuro!
Tenho andado um pouco ausente do blog, sendo que o último post foi publicado dia 31 de Dezembro do ano passado. Eu tenciono voltar a escrever. Aliás, a minha intenção nunca foi parar de o fazer.
O post de hoje é dedicado aos Catos. Apesar destas plantas serem perigosas com os seus espinhos, elas são muito fáceis de cuidar e, na minha opinião, muito belas.


Na cozinha, os catos são geralmente colocados ao lado da banca, onde estes não incomodam nem são incomodados. Para além disso, são colocados em zonas com muita luz para que continuem saudáveis.

Os catos são plantas que ficam muito bem como decoração em diferentes produtos como canecas, por exemplo. Nas fotografias, são usados como papel de parede e autocolantes no frigorífico. 

- -

Pode parecer muito estranho colocar qualquer tipo de plantas na casa de banho, mas são as plantas que dão um ambiente luxuoso à divisão. Quer sejam colocadas no fundo da banheira, em cima do lavatório ou ao lado do armário dos produtos, os catos conferem um espaço mais requintado.

Os produtos com desenhos de catos para a casa de banho são imensos. Desde frascos para o sabonete, a cortinas, a toalhas, etc...

- -

Para a sala de estar, as opções são mais extensas. Os catos podem resultar de diferentes formas dependendo das zonas da sala (sofá, lareira, cantos). Para completar o espaço, sugiro que combinem um cato maior com um mais pequeno.

Quanto aos produtos em forma de cato, estes são divertidos e diferentes de uma sala comum, fazendo com que o ambiente fique mais jovem. 

- -

Colocar um cato na mesinha de cabeceira é uma ideia boa se não tentares procurar o teu telemóvel de manha enquanto ainda estás a dormir. Quanto às restantes ideias achei-as muito interessantes e menos perigosas.

Os produtos para o quarto que mais se encontram são almofadas, roupa de cama e quadros.

- -

No escritório, o cato transmite calma. Já que este espaço é caracterizado pelo seu ambiente de concentração e muitas vezes stress, ter uma planta alivia esse ambiente. A ideia de pendurar o cato (na terceira imagem, o cato está na prateleira) é indicada para quem não faz ideia onde colocar a planta.

Os produtos disponíveis para escritório com catos são quadros, papeis de parede e autocolantes.

Para uma combinação mais harmoniosa, decorem o espaço com cores suaves e neutras para que o centro das atenções seja o cato.

Até ao próximo post 

Comentários

Mensagens populares