#XmasWithFlamiinga: 5 Filmes de Animação para toda a Família

Olá Pessoas do Futuro!
Como é que têm entrado nesta época natalícia? Na minha opinião, o que se deve fazer, depois de montar a árvore e respetivas decorações, para entrar no espírito é ver filmes relacionados com o Natal. Por isso, hoje trago uma lista com 5 filmes de Natal que são facilmente encontrados na Internet para os visualizar.
E prometo que na minha lista não há nenhum filme da saga de Sozinho em Casa ou Música no Coração.

O Estranho Mundo de Jack (1993)
Uma lista com filmes de Natal que se prese tinha que ter o clássico filme de animação The Nightmare Before Christmas escrito por Tim Burton, dirigido por Henry Selick e com a música composta por Danny Elfman. Este filme foi produzido nos estúdios da Disney.
(da esquerda para a direita) Tim Burton e Danny Elfman em 1993
Henry Selick em 1993
Para quem nunca ouviu falar deste filme, este conta-nos a história de Jack Skellington, o Rei das Abóboras. Jack vive em Halloween Town e é o responsável pela organização do Halloween todos os anos. Numa noite quando Jack já está farto do Halloween, encontra a Christmas Town, onde fica apaixonado pelo espírito natalício. Jack conta aos habitantes da sua cidade o que tinham visto e estes acabam por raptar o Pai Natal para que os cidadão de Halloween Town pudessem organizar o Natal.


Esta animação por ser sombria e conter desenhos obscuros, trata o Natal de uma maneira nunca antes tratada. Apesar disso, esta animação continua a ter o espírito natalício da época envolvendo valores como solidariedade, amor e problemas de identidade. 
Este filme não é apenas uma animação, é também um musical!
- -


O Expresso Polar (2004)

The Polar Express é um filme que eu considero clássico, pois fez parte da minha infância. Este filme foi o primeiro feito com captura digitalizada de movimentos. Isto quer dizer que para as personagens do filme se movimentarem, o produtor usou um fato que é capturado digitalmente.
O filme foi dirigido por Robert Zemeckis que também escreveu o argumento com a ajuda de William Broules Jr baseado no livro de Chris Van Allburg.
Robert Zemeckis
William Broyles Jr.
Chris Van Allsburg
É véspera de Natal no Canada em finais de 1950 e um rapaz está acordado. Este não acredita na existência do Pai Natal e anseia que a sua crença volte. De repente, o rapaz ouve um barulho e, ao sair de casa, vê um comboio enorme à sua frente. Esse comboio é chamado de Polar Express e tem como destino o polo norte. O condutor convida-o a entrar e é aí que a sua aventura começa.
Tom Hanks
Tom Hanks é o ator que mais personagens fez. Desde o Pai Natal, a Pai do Rapaz, a condutor, a sem-abrigo e herói.
- -


Um Conto de Natal (2009)
A Christmas Carol é um filme que eu gosto particularmente. Conta um conto de Natal clássico e famoso de uma maneira diferente adaptada para toda a família. A história original (com o mesmo título) foi escrita por Charles Dickens e conta com várias adaptações para cinema, sendo esta a terceira feita pela Disney. O realizador é o mesmo do filme anterior (Robert Zemeckis) e este conta com a participação de Jim Carrey em vários papeis (o protagonista Scrooge em criança, adolescente, jovem adulto, de meia idade e já velho, Espírito do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Ainda Por Vir).

Jim Carrey
Ebenezer Scrooge é um velho rico e forreta que entrou na época natalícia com o seu mau humor de sempre, gritando com o seu fiel empregado e o seu alegre e carinhoso sobrinho. Assim que os Espíritos do Natal do Passado, Presente e Futuro o levam numa viagem que, por revelar muitas verdade, o velho Scrooge não quer enfrentar, este vai ter de abrir o seu coração para corrigir anos de maldade antes que seja tarde de mais.

Este é talvez o meu filme natalício preferido, pois valoriza valores como solidariedade, bondade e desvaloriza o facto de contermos muito dinheiro.

- -
A Origem dos Guardiões (2012)
Dos criadores de Shrek e Panda do Kung Fu, A Origem dos Guardiões foi realizado Peter Ramsey e conta com a música de Alexandre Desplat.

Peter Ramsey
Alexandre Desplat
O filme conta a história de Jack Frost, o controlador do inverno, que se juntou à equipa de Guardiões para impedir que Breu, uma espécie de bicho-papão, torne os sonhos das crianças em pesadelos e que governe o mundo com os seus puderes maquiavélicos.


Este filme conta com a participação de Chris Pine no papel do protagonista, de Hugh Jackman no papel de Coelho da Páscoa, de Isla Fisher no papel de Fada dos Dentes e de Jude Law no papel de Breu.
(da esquerda para a direita: Chris Pine, Hugh Jackman, Isla Fisher e Jude Law)


- -

 Grinch (2000)
Outro dos Grandes clássicos de Natal é o filme Grinch (How Grinch Stole Christmas) que foi realizado por Ron Howard e conta com a musica de James Homer. O argumento foi escrito e adaptado por Jeffery Price e Peter S. Seaman da história com o mesmo título escrito originalmente por Theodor Seuss Geisel.
Rom Howard e James Homer
Grinch é uma espécie de criatura verde que odeia o Natal e, por isso, decide criar um plano para impedir que os habitantes da cidade de Quemlândia possam comemorar a data. Na véspera  do grande dia, Grinch decide invadir as casas dessa mesma cidade, roubando tudo o que ele encontra relativo ao Natal.
Este filme é muito divertido e ótimo para uma sessão de cinema entre família.



Por hoje é tudo! Ficaram curiosos com algum destes filmes? Desejo a todos um Bom Natal! 

Comentários

Mensagens populares