Favoritos de 2016

Olá Pessoas do Futuro!
O ano de 2016 está a chegar ao fim e com ele chegam as despedidas e as retrospetivas daquilo que mais gostamos no ano. Como já é tradição neste blog, irei enumerar aquilo que eu mais gostei durante o ano de 2016, dividindo por categorias.
Para verem os posts de 2013, 2014 e 2015 basta clicar no respetivo ano.


Doce
Os meus doces favoritos, não só este ano, foram e são os macarons. São uns biscoitos que ao mesmo tempo são doces mas frescos, contendo um creme dos mais variados sabores no seu interior.

Salgado
O prato de salgado que eu vou escolher para favorito do ano não é um que eu provei este ano mas é aquele que eu mais tive vontade de comer durante o mesmo.


- -

Livro
O livro que mais me apaixonou este ano foi o Just One Day (Apenas Um Dia) de Gayle Forman, a mesma escritora de Se Eu Ficar. Eu considero-o um romance para adolescentes e jovens adultos e foi pelo facto de eu ter gostado que este livro mais me impressionou (eu, geralmente, não gosto de lamechismos e romances clichés). Eu não achei este tipo de romance cliché, até porque o livro fala de coisas que eu nunca tinha pensado, mas que para mim fizeram todo o sentido.

Filme
O Filme Alice Through the Looking Glass (Alice Através do Espelho) foi sem duvida o meu filme preferido do ano. Infelizmente não tive oportunidade de o ir ver no cinema, mas, mesmo assim, a emoção foi-me transmitida através da má qualidade do site pirateado que me forneceu o filme com legendas chinesas e com brasileiras por cima.
O filme fala sobre o regresso de Alice ao país das maravilhas em pedido de socorro por parte dos seus amigos preocupados com a doença do Mad Hatter (Chapeleiro Maluco).
Outro dos motivos por também ser fã do quarteto Tim Burton (realizador), Danny Elfman (músico e compositor), Johnny Depp (ator) e Helena Bonham Carter (atriz).

Série
O ano passado não pude escolher entre Once Upon A Time e Arrow - porque estava completamente viciada nas duas -  e este ano a situação piorou. Comecei a ver Conviction e The Flash, para não falar da quantidade de séries de comédia que também passei a ver (entre as quais, The Middle).
Por isso, este ano decidi que a minha série preferida é Once Upon A Time. A série aborda todos os contos de fadas da Disney e mistura-os até mais não e, por vezes, chega a alterar o papel de determinadas personagens entre o bem e o mal.

Anime
O meu anime preferido do ano tem de ser Free!. Este foi lançado no verão de 2013, contou com a segunda temporada no ano seguinte e um filme em 2015 que foi lançado nos cinemas japoneses. É o primeiro anime relacionado a desporto que eu gostei. O anime fala de um grupo de quatro rapazes  do 6ºano com nomes femininos Haruka, Makoto, Nagisa e Rin que participaram num concurso de natação e venceram. No entanto, tiveram que se separar. Rin foi para a Austrália estudar e os outros três reencontraram-se no ensino secundário. O anime gira à volta do regresso de Rin ao Japão e a sua disputa com Haru para decidir quem é o melhor nadador.

- -


Youtuber Estrangeiro
Eu respondi a uma TAG toda sobre os Youtubers que eu sigo (clica aqui para ler), mas na altura não tive oportunidade de falar da youtuber que mais me surpreendeu, pela positiva, este ano. Estou a falar da Jessie Paege, a nossa mãe sereia com cabelo de sereia.

Youtuber Nacional
A Youtuber portuguesa que mais acompanhei este ano foi a Maria Vaidosa. Eu já subscrevo o seu canal desde o começo do canal (Novembro de 2014 subscrevi e o canal começou a Setembro do mesmo ano).

Blogger Estrangeira
Este ano não comecei a seguir uma blogger, nem me foquei numa em especifica. Continuei a
acompanhar blogs que eu já seguia em anos anteriores.
Blogger Nacional
Posso ser egocêntrica e dizer que o meu blog favorito deste ano é o meu? Eu estou muito orgulhosa daquilo que o blog cresceu e da forma como a minha escrita evoluiu ao longo destes anos. Não sou apenas eu que estou de parabéns, vocês também estão! Obrigada!

Aplicação
A aplicação para o telemóvel que eu mais utilizei e viciei este ano é o jogo Color Switch. Este jogo consiste em passar o dedo para que passemos por obstáculos da mesma cor que a nossa bolinha. Dito desta forma parece muito aborrecido mas eu prometo que é muito divertido e muito viciante.

Site
O site mais pesquisado por mim este ano foi o Pinterest. Eu uso-o não só para procurar imagens bonitas e fazer montagens para o blog, como também para tirar inspiração e ideias para o meu dia a dia.

- -


Música
A minha música do ano é da banda 5 Seconds Of Summer, chama-se Girls Talk Boys e foi lançada para o filme Ghostbusters de 2016.

Álbum
O meu álbum favorito sem dúvida que foi Revolution Radio da banda Green Day. Já falei desta banda aqui no blog múltiplas vezes e espero que o meu amor pela música deles continue até 2040, pelo menos.

Video clip
O vídeo que mais me arrepiou este ano foi o video clip para a musica The Greatest da Sia. Este serviu como homenagem àqueles que morreram no tiroteio em Orlando a 12 de Junho/16 num bar gay. O crime foi classificado como terrorista ou ataque de ódio à comunidade LGBT+. O video transmite muita emoção e fez-me ficar muito incomodada e arrepiada também.

- -


Viagem
A melhor viagem que eu fiz este ano, não considero viagem, mas sim um passeio. Foi um dia no início de Junho em que eu fui visitar e passear pelo porto a pé com as minhas amigas. Fiquei a conhecer melhor o porto e passei a olhar para a beleza da cidade com outros olhos.

Lugar que conheci
Adorei conhecer Aranjuez em Madrid, Espanha, especialmente o palácio real e os seus jardins. Os réis e rainhas de Espanha recebiam a realiza estrangeira no palácio de Aranjuez antes de se mudarem para Madrid. Na minha opinião a cidade de Aranjuez é muito mais bonita que Madrid. A última vez que estive em Madrid foi por poucos dias mas esses dias não foram tão memoráveis quanto os que passei em Aranjuez.
Este destino é perfeito para quem gosta de realeza, de fazer muito turismo e de conhecer lugares com uma arquitetura e escultura muito belas.

Evento
Apesar do Iberanime deste ano ter sido um pouco confuso e desorganizado, a meu ver, em relação ao ano passado, eu adorei o evento e tive oportunidades de experimentar coisas que nunca tinha experimentado, tais como: comer um korea hotdog e andar numa roda para hamster do meu tamanho.

Fotos 1 a 5 - Aranjuez; Fotos 6 a 8 - Porto

- -

Marca
Este ano a Primark desiludiu-me um pouco e deixou de ter peças que eu considerava o meu estilo. Então vi-me obrigada a experimentar novas lojas. As que mais me surpreenderam pela positiva foram a Zara e a Stradivarius. A Zara é uma loja muito variada com peças tanto para 8 como para 80 e com um estilo diferente do habitual; enquanto que a Stradivarius é uma loja jovem que segue as tendências mas que, mesmo assim, tem peças diferentes e do meu agrado.

Estampa
As estampas que eu mais gostei de usar são aquelas que têm frases ou desenhos que fazem referência a um determinado livro, filme, série, banda, etc. Dessa maneira, estamos a expressar ao mundo aquilo de que gostamos e podemos conhecer pessoas que também gostam do mesmo que nós.

Tendência
Este ano, a tendência que eu mais gostei de ver foi a do cabelo colorido. Esta tendência já começava a borbulhar em 2015 nas redes sociais mas foi em 2016 que eu mais vi pessoas reais na rua com cabelos maravilhosamente coloridos.
Eu fiz um post no final de 2015 sobre este assunto para ver basta clicar aqui

Compra
A minha saia preta com botões na vertical foi sem dúvida a minha melhor compra do ano. Comprei-a na zara e tem uma ótima qualidade.

Lançamento
Não tenho a certeza de que este estilo foi lançado este ano mas tenho a certeza que a tendência das meias a cima do joelho foi uma tendência que eu adorei usar. Uso-as quando quero diferenciar uma combinação camisola-saia e resulta sempre.

Acessório
Já o ano passado referi e este ano também continuei a usar a moda do choker. Já falei várias vezes deste acessório aqui no blog e este não me desiludiu. Uso-o sempre que tenho uma camisola simples mas que ache que não combina com um colar regular. Quando se usa um conjunto básico, a melhor opção para lhe dar um up é apostar em acessórios.

Verniz para unhas
A única cor de verniz que me surpreendeu pela positiva este ano foi a cor midnight da essence. A cor é um azul marinho com brilhantes muito discretos e daí o nome midnight (meia noite). Eu continuo a gostar dos vernizes da essence por terem um pincel grosso e achatado e por terem uma secagem rápida.

Sapato
Os sapatos que mais usei foram as minhas botas da timberland em rosa pastel. Elas são o modelo tradicional da marca mas em vez de serem amarelo mostarda com a borracha em cima castanha, são cor de rosa com a borracha branca.

- -
É tudo por este ano! Espero que tenham gostado de 2016 tanto quanto eu. 
Bom Ano Novo 😊

Comentários

  1. Thank you for sharing your useful ideas. I can testify that all the planning and decision-making can be really challenging.Regarding other tips: keep your sense of humor. Do whatever it takes to laugh together and don't focus on perfection.This is attribute to I bought wrap maxi dress.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares