10 Tendências para o Outono e Inverno 2016/17

Olá Pessoas do Futuro!
O Outono começou no final de Setembro mas ainda não chegou verdadeiramente. Desde que as aulas começaram, só usei camisolas de manga comprida umas 5 vezes e ainda não choveu quase nada. Por isso, aproveito agora que o outono está a meio para fazer um post com todas as tendências previstas para esta e a estação seguinte.

1. Puffers ou Casacos Insuflados 
Eles podem ser super insuflados ou apenas um pouco. Este género de casacos eram mais facilmente encontrados em 2013, mas este ano prometem estar na moda novamente. Podem ser usados acima do número de cada pessoa para dar um efeito ''boyfriend'' que se tem vindo a revelar muito interessante e querido pelas lojas nestes últimos tempos.

2. Estilo Militar
Tanto os casacos (acima) como as botas (abaixo) serão tendência este outono e inverno. Aquilo que eu gosto neste tipo de peças é que são super versáteis, combinam com tudo. 
Há dois tipos de casaco militar: o mais conhecido - verde e com patches; e aquele que tem botões com faixas que eu não sei descrever. O verde é aquele que, na minha opinião é o mais fácil de usar. Combina com quase todas as cores incluindo rosa, vermelho, roxo e talvez azul. Pode ser usado com calças de ganga, dando um ar mais descontraído, ou com saia, dando um ar mais feminino dependendo do seu tipo. 
Já o outro casaco mais ousado é, na minha opinião, isso mesmo, ousado. Pode ser a peça chave do look para arrasar ou a peça chave para falhar. Por isso, caso estejam interessadas em comprar um casado deste género, tenham cuidado com o tipo de peças com que o combinam - tentem sempre não exagerar muito quer na estampa quer no modelo da camisola/calças (apostar no básico é talvez a melhor opção).

Passando para as botas, elas são uma peça que eu pessoalmente gosto. São arrojadas, podendo ser femininas e tornam qualquer combinação mais descontraída. Se as combinarmos com um vestido e um colete ficam roqueiras. Se as combinarmos com umas calças pretas e um casaco verde tropa, fica com um ar mais severo e militar. Para um look elegante basta combina-las com umas calças, uma camisola ou camisa simples apostando sempre nos acessórios como colares minimalistas e bolsas grandes.

3. Veludo
O veludo sempre foi um tecido que eu nunca quis usar. Sempre que olhava para ele pensava num sofá da minha avó ou simplesmente pensava que era demasiado para mim. Até agora não tenho nenhuma peça com este tecido mas não vejo o porquê de tanta insegurança com ele. Dá para arrasar muito com ele! Quer seja com duas peças, um vestido, um casaco ou um crop top, usar veludo traz idade e (talvez) um pouco de formalidade a qualquer conjunto. É uma questão de irmos experimentando e adaptando-o conforme o nosso estilo pessoal.

4. Casacos de Cabedal
Os casacos de cabedal ou pele tornaram-se um item essencial para qualquer amante da moda. No inverno, estas peças ganham pelo no seu interior e são maioritariamente vistas com duas cores: preto e castanho.


5. Camisolas de Tricot
Quem é que não gosta de umas boas camisolas de tricot? São quentes, confortáveis, giras e estão sempre na moda. Outro aspeto positivo é que este tipo de camisola aparenta ser mais caro do que na realidade é, ou seja se algum dos vossos familiares gostar de tricotar, porque não aceitar uma camisola deste género?


6. Folhos nas Mangas
Sendo uma tendência que deixa qualquer combinação mais animada e jovem, os folhos nas mangas são elementos mais aconselhados para o inicio da estação quando o frio ainda não está muito evidente. Por serem mandas largas, as camisolas torna-se mais frescas e arejadas, perfeitas para um dia mais quente.


7. Botas acima do Joelho
Se por um lado estas botas são provocadoras, por outro são mais quentes e confortáveis do que qualquer outras botas. Estas são facilmente combináveis quer com calças quer com saias e, até mesmo, calções.


8. Quanto Mais Largo Melhor
Quer sejam casacos ou calças, esta tendência de peças largas é talvez a minha tendência favorita por ser a mais confortável e mais digna de uma saída de domingo à tarde. Este tipo de peças já são facilmente encontradas nas lojas, podendo ser calças, casacos, suéters compridas ou suéters largas.


9. Ombros Destapados
Assim como as camisolas com mangas largas ou com folhos, camisolas com os ombros destapados também é uma tendência mais adequada ao inicio de estação e aos dias mais quentes. Estas camisolas podem ser combinadas com qualquer tipo de peças - desde calças a saias - e o facto de terem os ombros descobertos, dá um ar atrevido a qualquer look.


10. Cores
A décima e ultima tendência que tenho para vos mostrar são as cores. O castanho, a cor de mostarda, o bordot, o roxo escuro/vinho, o rosa pastel e o verde tropa são as cores tendência para este outono e inverno.



fontes:
Blog Bem Vestir
Blog Lifestyle
Site Observador
Canal do YouTube SofiaBBeauty

Qual destas tendências é que mais gostaram? As minhas preferidas são as peças largas e as botas acima de joelho - que ficam bem juntas. 

Comentários

Mensagens populares