#Moda Ao Longo Dos Tempos: Anos 70

Olá Pessoas do Futuro!
A rubrica que fala da moda do século passado voltou! O primeiro post relacionado com este tema falava sobre os anos 90 (Lê aqui!). Confesso que estava com saudades de partilhar o que já foi moda e o que influencia a moda dos dias de hoje.

Crop Tops
Na altura provavelmente nao eram chamados de crop tops, mas acabam por fazer o mesmo efeito. Estes tops acabavam por ser usados de uma forma mais discreta do que são usados nos dias de hoje. Naquela década eram usados com calças/saias de cintura subida - uma cintura tão subida que acabada por tapar o umbigo e só um pouco da costela é que ficava à mostra. Este tipo de peças lembra-me um tipo de bikini que se encontrava muito nestes últimos dois anos (fotografia da direita).


Camisas
As camisas, maioritariamente usadas com saia, eram coloridas e com estampas sejam florais ou às bolinhas.


Gola alta
As camisolas de gola alta eram geralmente usadas sem qualquer tipo de sutiã por baixo, aumentando, assim, o conforto e a sensualidade do corpo da mulher.


Grandes Cintos
As calças com cintura subida eram completadas pelos grandes cintos. Os cintos de cor preta eram os mais usados, mas os com cor também eram populares.


Calças à boca de sino
O que seria um post sobre a moda dos anos 70 sem falar das calças à boca de sino? Elas tornaram-se num enorme ícone da moda da década e eram indispensáveis no guarda roupa de qualquer amante da moda. Para além de serem de cintura subida, estas calças poderiam cobrir os sapatos, fazendo com que estes passem despercebidos. São super confortáveis e também valorizam o corpo da mulher.


Saia com a cintura subida
As saias que vemos hoje nas lojas com botões na frente nasceram nesta época - apesar de não serem tão curtas quanto se vê agora. Mais uma vez, estas peças são de cintura subida e muito coloridas, chegando a ter padrões xadrez ou às riscas. As saias ditas colegiais ou saias com pregas também eram famosas nesta década.


Macacões
Os macacões ou jumpsuits são peças únicas que continham calças à boca de sino. São talvez estas peças que me lembram mais o disco e aquelas danças divertidas dos anos 70.




Calções e botas
A moda dos anos 70 é definitivamente diferente e porque não misturar duas peças de estações opostas? Foi exatamente isso que aconteceu. As pessoas começaram a usar calções de verão com botas de inverno. Às vezes eram usados com meias por baixo, outras vezes não, ou seja, dava para usar esta combinação em qualquer altura do ano.


Meias altas
Meias, meias e mais meias. Esta tendência foi uma das que eu mais gostei pessoalmente. Podia usar-se em qualquer estação e dava aquele toque de colégio ou de feminino que eu adoro.


Padrões
Riscas, quadrados, xadrez são os padrões que mais se usaram nos anos 70 e eram maioritariamente em cores quentes, não havendo medo de usar e abusar na cor.

Se quisermos fazer uma combinação das peças mais usadas da década daria algo parecido com isto:


É tudo por hoje! O que acharam da moda dos anos 70? Caso saibam de alguma peça ou até tendência que esteve em alta nesta época e que eu não referi, não hesitem em escrever nos comentário - eu adoraria saber. 

Comentários

Mensagens populares