Regresso às Aulas /16 - TAG [3/8]

Olá Pessoas do Futuro!
Eu sei que já respondi a esta TAG no ano passado mas uma pessoa num ano muda e de certeza que as respostas vão ser diferentes.

1. Para que ano vais?
Vou para o 11ºano no curso de Artes Visuais.

2. Qual é a tua coisa preferida e menos preferida na escola?
Sendo um pouco cliché, acho que posso dizer que a minha coisa preferida na escola são os meu amigos e poder estar com ele todos os dias. Também gosto muito da fraternidade e das confusões que um clube da escola pode trazer, assim como novas experiências. 
Para além disso aquilo que eu menos gosto na escola é o facto de ter de acordar cedo. Sendo uma pessoa preguiçosa, acordar cedo não é uma coisa que me agrade na minha rotina escolar. 

3. Em que dia voltas para as aulas?
Não tenho a certeza, mas pelo que sei, a minha apresentação é dia 14 e as aulas começam a 15 de Setembro.

4. A que horas vais acordar nesse dia?
Eu acho que a apresentação vai ser de tarde, por isso, não tenho horas para acordar. Quanto ao primeiro dia de aulas, ainda não tenho a certeza se a escola começa às 8 horas e um quarto ou às 8 horas e meia, mas por via das duvidas, acordo às 7 e um quarto. 

5. Quanto tempo demoras a arranjar-te?
Cada vez mais tenho percebido que só preciso de 20 minutos para comer e vestir, caso esteja completamente acordada, o que não acontece numa manhã de aulas. Por isso, geralmente, preciso de meia a uma hora para sair de casa.

6. Para o que é que estás mais ansiosa/nervosa para este ano letivo?
Como respondi na TAG do ano passado, é muito raro que eu fique nervosa em contexto de aulas. Geralmente, fico ansiosa que elas cheguem para ver os meus amigos outra vez e começar uma rotina novamente. Para este ano em específico, eu estou ansiosa que as aulas comecem porque eu quero saber se estou à altura da expectativa. Talvez por ser um dos anos mais complicados da vida académica de um adolescente. 

7. Já tens o teu horário? Se sim partilha-o!
O horário só é compartilhado com os alunos no dia da apresentação.

8. Onde é que costumas comprar o teu material escolar?
Geralmente é na Staples mas sempre que preciso de alguma coisa ou outra, vou à papelaria da escola.

9. Calças, calças de fato de treino ou saias?
Este ano aventurei-me mais entre estes três itens. Fui capaz de ficar um dia inteiro de calças de fato de treino, coisa que não acontecia no ano anterior. Apesar disso, a minha escolha são saias. Eu adoro usá-las e acho que são uma boa forma de fugir da monotonia das calças de ganga.

10. Mochila ou carteira?
Ambos! Na escola uso a mochila para levar livros e a carteira para levar o cartão, o telemóvel e coisas mais aleatórias que todos nós precisamos na escola.

11. O que é que tu fazes nas aulas mais aborrecidas?
Por vezes é nas aulas aborrecidas que tenho boas ideias. Sempre que eu tenho uma ideia, por mais disparatada que ela pareça, eu escrevo na agenda. Também desenho, escrevo letras de musicas que tenho na cabeça, danço um pouco com os meus dedos e brinco com as batidas. Ou então limito-me a falar com o colega do lado.

12. Qual é o maior conselho que podes dar para as pessoas que vão entrar para o ano que completaste?
O 10ºano tem fama de ser complicado, mas não devia ser, já que os alunos estão mais inseridos na sua área (ou deviam estar). Se o aluno perguntar a um professor como é que é o 10ºano, é provável que este lhe responda que é complicado e é preciso estudar muito. É claro que é complicado, mas também não é preciso fazer um bicho de 7 cabeças! Se o aluno entrar na sua área de seleção, teoricamente, essa área devia ser mais fácil para o aluno e por conseguinte o aluno irá tirar boas notas mais facilmente. Se um aluno começar o 10ºano com notas baixas (de 12 para baixo) alguma coisa está mal. Talvez o curso escolhido não tenha sido o melhor para ele, ou simplesmente o aluno não se está a esforçar o suficiente. Isto aplica-se para qualquer curso, seja Artes como Humanidades, Ciências ou Economia. 
O importante é termos a certeza que estamos na área certa. Se tiverem alguma dúvida de qual área escolher, talvez saber qual delas é que não queremos ajude.

É tudo por hoje! O próximo post sairá dia 8, quinta-feira. 

Comentários

Mensagens populares