Regresso às Aulas /16 - Metas realizadas + Nova Lista [1/8]

Olá Pessoas do Futuro!
Hoje é dia 1 de Setembro e não é domingo. A época de regresso às aulas começou oficialmente! E, para não variar, eu estou super ansiosa que a escola comece. Bem... mais ou menos. A série de regresso às aulas vai ter ao todo 8 posts (que já estão programados mas ainda por desenvolver). Eles vão ser publicados de 2 em 2 dias mais ou menos (no final de cada post eu digo quando é que vai ser publicado o próximo e o dia em que sai um post obrigatório é o domingo).


Como no ano passado, eu achei importante que o primeiro post desta série fosse sobre metas, desta vez irei dizer algumas metas que eu realizei o ano passado. A primeira meta que escrevi foi fazer novos amigos e foi realizada com distinção! Numa escola nova, turma nova era impossível não fazer novos amigos! Outra das metas era tentar escrever rápido nas aulas e treinar a escrita. Esse objetivo também foi concluído mas claro que posso sempre vir a melhorar.


Como o mundo não é feito só de conquistas, também tenho algumas metas que ficaram aquém das expectativas como por exemplo a meta de aprender a gostar de história. É certo que prefiro história de Arte do que História de Portugal, mas não é de longe a minha disciplina preferida. 
Outra meta que eu tinha era decorar os números em japonês e mais algumas palavras. Não era minha intenção ficar fluente mas gostaria de saber mais do que ありがとう (lê-se arigato) que significa obrigada. Consegui aprender muitas palavras até mas não decorei número nenhum.


Não é por isso que vou desanimar! Vou construir uma lista nova e talvez repita algumas metas do ano passado. Se uma pessoa não persistir nunca irá vencer, não é verdade?


Na minha lista nova tenho uma meta para ser mais saudável. Não pretendo fazer dieta ou até começar a fazer exercício físico regular. A minha intenção é começar a equilibrar a minha alimentação aos poucos, aumentar as saladas e diminuir o chocolate naquilo que posso. Sei que o que eu como vai mais tarde revelar-se no meu corpo, tanto no cabelo, como nas unhas e também na pele. Adoro ter umas boas unhas e um cabelo saudável. Aquilo que me falta melhorar são as condições da minha pele, por isso, acredito que se começar a ter mais controle com a comida, o acne acabará por desaparecer.


Para além de ser mais saudável escrevi mais dois tópicos, o que eu acho pouco. Por isso, usei uma ajudinha da minha agenda do Mr. Wonderful. No início de Janeiro de 2017 tem um separador com 6 tópicos para completar com as metas do ano. Como eu não escrevo metas do ano civil mas sim do ano letivo, decidi usar a página já.


Os tópicos para completar são: Vou conseguir; Deste ano não passa; Nunca, jamais, em tempo algum; Quero se melhor em; Vou tentar melhorar o meu pequeno defeito de; Vou passar mais tempo com;

Vou tentar melhorar o meu pequeno defeito de ser lenta. Isso mesmo, eu sou uma pessoa que faz as coisas sempre ao mesmo ritmo e por vezes isso é mau porque quando é preciso acelerar, lá está a Inês a dizer ''Tenham calma''.
Talvez tenha passado uma imagem muito preguiçosa e pouco organizada. Na realidade eu sou preguiçosa para umas coisas e para outras não, mas não me considero uma pessoa desorganizada. Ultimamente tenho ficado muito contente comigo própria por me ter tornado mais organizada. Os posts do Blog estão encaminhados, sei sempre qual é o próximo trabalho que tenho que fazer e tenho no computador o número do episódio em que me encontro em várias séries.

É tudo por hoje! O próximo post sairá dia 4, domingo. 

Comentários

Mensagens populares