Regresso às Aulas /16 - 5 Outfits e 5 Penteados [5/8]

Olá Pessoas do Futuro!
Confesso que estava com saudades de fazer um post sobre moda, com ideias para outfits fáceis de se usar e de arrasar!
Este primeiro Outfit combina uma peça que já é tendência e outra que se vê muito nas lojas mas nem tanto nas ruas. A primeira peça é a saia com botões. Esta tendência não é recente, já que a minha mãe me disse que tinha tido uma muito parecida na sua adolescência (por volta dos anos 70). Já a segunda peça que referi foi a alpargata. Este género de sapatos de verão foram muito vistos nas sapatarias de portugal, mas é uma tendência que não bombou tanto quanto queria.
Falando do penteado, é um penteado que eu adoro e que uso sempre que me lembro. Não exatamente da forma como a Chloe Moretz usa na foto, eu costumo usar a trança como um acessório, fazendo com que passe despercebida. Uso-a como a personagem Mal do filme Descendentes.
Dove Cameron no papel de Mal no filme 'Descendentes' da Disney


O segundo Outfit é para aquelas raparigas que gostam de desporto e para todas aquelas que gostam de conforto. É muito fácil vestir uns calções, uma camisola, calçar umas sapatilhas e 'tá a andar'. Para dar um toque diferente a esta combinação que não tem nada de especial, recomendo a usar uma bandana como pulseira. Como são lenços geralmente usados no pescoço ou como fita no cabelo, usá-los como pulseira é uma boa forma de surpreender e dar estilo a uma combinação banal.


Já o quarto Outfit é mais ousado. Escolhi-o especialmente para aquelas raparigas que gostam de um estilo rock com pouco esforço. Esta combinação também dá vida a um vestido simples e básico que, na minha opinião, qualquer fã de vestidos devia ter. Um vestido, um colete, um choker e Converse são peças bastante básicas até e que juntas formam um estilo roqueiro e fora do comum.
Afinal, adicionar um choker dá sempre um 'up' no estilo. 
Para o penteado, tenho adorado fazer uma trança espinha de peixe. Por muito que não pareça, é super fácil de fazer.


Aqui está uma forma de usar umas jardineira estilo anos 90. A verdade é que sempre que alguém usa dois rolinhos como penteado, o resto da combinação já soa a anos 90. Bem, jardineiras ficam bem com tudo mas, pessoalmente, gosto de usá-las com crop tops. Nunca fui uma pessoa que gosta de crops mas com jardineiras ficam muito bem. Elas também fazem com que o outfit total não nos faça parecer nerds.


Para último conjunto, escolhi a roupa para um dia de inverno ou outono mais intenso. Para o frio, uma sweater e umas calças são a melhor opção para uma manhã corrida. Para tornar o conjunto especial porque não juntar umas botas? No último inverno as que mais gostei foram as militares e as estilo Timberland. Uma maneira de usar as Sweats de forma diferente é pô-las dentro das calças só à frente num determinado ponto ou no centro ou no lado. Só esse pequenino gesto vai fazer toda a diferença para o look total, tornando-o mais divertido e descontraído.
Para o penteado aconselho o cabelo solto. Todos nós temos o cabelo diferente e porque não exibi-lo ?

A série de regresso às aulas já passou do meio. O que estão ansiosas para ver a seguir?

Comentários

Mensagens populares