#flamiingadecor - 5 ideias para transformar um sótão num quarto

Olá Pessoas do Futuro!
Sempre que vejo um quarto no sótão nalgum filme fico com vontade de também ter um para mim. Eles são bonitos, aconchegastes e podem ter muito espaço para organização de forem bem aproveitados. 

Teto de madeira
Os tetos de madeira podem criar vários efeitos distintos. Tanto podem dar um ar praiano à divisão como rústico. Na minha opinião, os tetos de madeira mais clara proporcionam mais luz e leveza ao quarto, enquanto que os de madeira escura ficam pesados e talvez demasiado inverno, se me faço entender.

Armários à medida
Se as paredes não são completamente retas, não vale a pena colocar um armário igualmente reto. Nesse caso, ou ele ficava no meio da divisão ou teria que ser um muito baixo onde só cabem uns quantos livros. Caso sentirem que não vale a pena gastar tanto dinheiro num armário à medida, podem sempre fazê-lo vocês próprios. Compram umas tábuas e fazem como o segundo exemplo a cima, que me parece relativamente fácil.

Quarto para dois
Quantas mais camas no sótão, maior é a probabilidade de acertarem com a cabeça no teto e ficarem com um bom e bonito galo na testa. Caso o teto seja alto o suficiente, eu recomendo que comprem/construam/mandem fazer um beliche - que, sim, pode vir a fazer muitos galos mas - aumenta e reaproveita o espaço.

Divisão japonesa
Não tenho a certeza se a divisão de sótão se chama mesmo assim, mas vi uma vez num programa de decoração que eles usavam esta divisão regularmente para criar outra divisão. Tradicionalmente, esta divisão é feita com madeira e tecido (se não me engano) mas no exemplo a cima (a primeira imagem da esquerda) esta é feita de vidro.
As outras duas imagens não são exemplos do que eu chamo divisão japonesa mas também é uma forma de dividir o quarto do escritório ou até mesmo dividir dois quartos de irmãos, por exemplo.

Por hoje é tudo! Vemo-nos no próximo domingo com mais uma TAG. 

Comentários

Mensagens populares