Anime #2 - Meu Amor pela Sakura CardCaptor

Olá Pessoas do Futuro!
Um dos meus métodos para encontrar um tema novo para escrever no blog é ler alguns posts antigos. Desta vez, li um post que eu tinha escrito à cerca de um ano atrás que falava sobre a minha desistência no Anime de Another. (para o lerem carreguem aqui) Na altura, o meu objetivo era fazer uma rubrica. Este é o post número 2 sobre o tema onde falarei sobre o meu anime preferido - CardCaptor Sakura.
A memória mais antiga que tenho deste anime aconteceu à mais de 5 anos e é de um dia em que fui a casa dos meus tios (jantar, provávelmente). No final da noite, eu estava cheia de sono e liguei a televisão no canal Panda (sabem o canal infantil cujo símbolo é um panda? É esse mesmo). Assim que a liguei, a magia e o mistério apoderaram-se de mim e fizeram com que me interessa-se naquele programa que era chamado de 'desenhos-animados'. Apesar de ter gostado tanto, acabei por adormecer a meio (eu não tinha como evitar, sabem que crianças com medos de 10 anos não conseguem aguentar o sono).


A partir daí não me lembro se continuei a ver nos dias seguintes ou se simplesmente abandonei o anime pensando que tinha sido apenas um sonho. Em 2014 o meu amor pelo anime voltou e eu revi todos os episódios sem compromisso. As primeiras duas temporadas demoraram cerca de 2 anos a ver mas a 3ª foi bem rápida e eu acabei por ver os últimos 5 episódios de uma vez seguida durante uma noite apenas.


Sakura Card Captor é um anime que gira à volta da magia das Cartas Clow. Quando Sakura encontra um livro mágico na biblioteca do seu pai, conhece Kero, o guardião das Cartas Clow. Este disse-lhe que agora possui poder para recolher todas as cartas que soltou assim que abriu o livro. Todas as cartas são mágicas e podem ser usadas para capturar outras cartas com a ajuda do ceptro mágico da Sakura.


O Anime é teoricamente dirigido para crianças mas o universo mágico das cartas Clow não tem limite de idade.


Para além da aventura que é capturar as cartas, este anime também tem dramas tanto quanto polémicos como uma possível relação gay entre o irmão da Sakura (Touya) e o seu melhor amigo (Yukito) e um relacionamento entre o professor Terada e aluna Rika.



Para alem destas pequenas polémicas, aquela que, na minha opinião, precisa de ser urgentemente explicada é a relação entre a Sakura e a Tomoyo. Todos sabemos que não melhores amigas e também primas, mas aquilo que ainda permanece um mistério é a admiração/obcesão da Tomoyo pela Sakura, já que esta insiste em gravar constantemente a vida da outra.

 

Como comecei por falar em polémicas que os fãs inventaram/questionaram porque não falar de uma que pode ser verdade? Talvez seja mais evidente a partir da segunda temporada mas não dá para negar que a Sakura tem uma ligação bem forte com Shaoran Li, o rapaz novo na turma que veio da China.


Ao início da série, eu confesso que nunca tinha pensado que eles alguma vez pudessem ser um casal, quanto muito pensava neles como parceiros. Mas, com a evolução da história e da coleção de cartas Clow eu comecei a pensar neles como tal. Por vezes esquecia-me que eles tinham os dois 10 anos de idade! 

Estou com a impressão que falta qualquer coisa... ah! Um Senpai!



Todos os animes têm um senpai e, caso não o tenham, deviam de ter. Yukito é o senpai de sakura e (spoiler alert!) durante maior parte do anime os sentimentos dela por ele foram confundidos com amor. Como já disse anteriormente, Yukito é o melhor amigo do Toya, o irmão de Sakura




E então? Ficaram curiosas para descobrir o que mais este anime vos reserva? Eu prometo que não se vão desiludir. É uma anime bem leve e fácil de se assistir. 

Comentários

Mensagens populares