Álbum Dangerous Woman de Ariana Grande - Música a Música #2

Olá Pessoas do Futuro!
Desculpem a demora entre este e o último post. Se ainda não leste a primeira parte carrega aqui.

9. Everyday ft. Future

A primeira coisa que pensei quando vi o titulo e o cantor coadjuvante foi ''A música chama-se Everyday e é cantada com o Future? Que irónico.'' É provável que não te tenhas rido com esta tentativa de piada.
Focando-me na música, ela é toda sobre um rapaz e como ela consegue parar de pensar nele.

Anytime I'm alone
I can't help thinking about you
All I want, all I need
All I see, it's just me and you

He giving me that good shit
That make me not quit, that good shit 
(x2)

Oh, he give it to me
Everyday, everyday, everyday
He give it to me
Everyday, everyday, everyday 
(x2)

Se quisermos mais letra com outra ideia sobre o tal rapaz, temos que esperar que metade da música passe, pois é aí que começa o rap e nós recebemos mais informações. 

O rapaz tenta compensar-se dizendo que toda a gente comete erros incluindo ele, querendo levá-la numa viagem como se fosse o final da dácada de 80.

[...]
I don't be tripping or making mistakes
I made too many in my past (that's right)

I fight for the things you belive in
I got your body and put it on drive and
I gor the keys and
We about to take us a vacation
I'm about to put all this vintage loving on you
Baby, like it was the late 80s
When you ride on me, baby rotate it

A partir daí, a rapariga continua a cantar os mesmos versos que cantou inicialmente, outra vez. Eu diria que esta é uma música muito repetitiva e é por isso que fica no ouvido. 


10. Sometimes

Assim como Side to Side, Sometimes também tem um ritmo um pouco reggie. Quanto à letra, a música fala sobre como ela está tao envolvida na relação e como ela nunca pensara a chegar àquele nível. Ao longo da primeira estrofe, eu confesso que fiquei um pouco confusa. A ideia que eu referi anteriormente é visível nos primeiros versos mas depois ela passa a ideia de que já deveria ter acabado com aquilo por ser tao invulgar, até que diz que todos os seus sentimentos são culpa do tal rapaz/namorado.

I've never been so caught up
Still so into us
I never tought I'd be here
Should've tumed to dust
Ooh, let's be honest, baby
This is so unusual
Ooh, and I'm not tempted, baby
Even if they're beautiful
Iused to be cautious
Alittle too reckless
Now all my emotions
Are all 'cause of you

Mas apesar de tudo, ela não pensa em ir embora e deixa-lo para trás, nem mesmo às vezes.

I ain't even think of leaving sometimes
I ain't even think of letting go
Not even sometimes

La, la, la, la, la, la, la 
(x4)

A partir daí eu fico mais confusa porque ela diz que não sabe o porquê de a relação ainda não ter funcionado mas que a partir daquele momento iria resultar. Depois ela 'explica o que acontece com ela quando está perto do tal rapaz. Pergunta se é amor, desejo ou medo pois ela respira com dificuldade quando ele a toca e afins.

What it does to me when I feel you around
Is it love? Is it lust? Is it fear?
But it's hard to breathe when you're touching me there
Hard to breathe when you're kissing me there
Hard to breathe when you're not here

Após esta 'analise' não fiquei com conclusão nenhuma a cerca da canção/letra.


11. I Don't Care

I Don't Care é uma música com auto-estima elevada ao máximo. Esta gira em torno da personalidade e da forma como as pessoas são manipuladas.

Used to cry 'bout some crazy shit before
I used to feel so obligated to be so much more
I used to let some people tell me how to live and what to be
But if I can't be me, then what's the point?
No

I don't care about it anymore 
(x2)

Depois do refrão, ela só refere que agora ri sobre as coisas das quais gostava no passado e que perguntava sempre ''o quê que tu achas?''.

Now I laugh about the things
That used to be importante to me
Used to have a hold on me
Like, what do you think?
And what he thinks and what they think
But I love me

I don't care about it anymore
(x2)

A música acaba a seguir de alguns coros e harmonias e sem desenvolvimento do tema.


12. Bad Decisions

Bad Decisions está no meu Top 5 de músicas preferidas do álbum pelo seu ritmo. A letra gira em torno de como um rapaz consegue fazer enlouquecer uma rapariga até ao seu lado mais selvagem, fazendo com que ela tome más decisões.

[...]
Ibeen doing stupid things
Wilder than I've ever been
You've become my favorite since
So let 'em keep, let 'em keep on talking
That''s right

[...]
Boy, you make me make bad decisions
Bad boy, you make me make bad decisions

A forma como ela expõe este assunto faz-me lembrar a música anterior (I Don't Care) onde ela já não quer saber da opinião dos outros para nada e decide ser ela própria.

[...]
Let 'em keep, let 'em keep on talking
But it don't matter what they say


13. Touch it

A primeira estrofe de Touch It é constituída por várias perguntas sobre o porquê que ela ainda se preocupa com um rapaz que não está verdadeiramente com ela.

How do I make the phone ring?
Why do I even care?
How are you all around me
When you're not really there?
When you're not really there?

E o verdadeiro problema é o facto de ela gostar dele e de não conseguir esquecê-lo. Eu diria que o seu coração e o seu cérebro estão à luta, o que acontece em muitos casos.

Cause every time I'm with you, I go into a zone
And I remember all the places you wanna go
Take me all the way
Ain't nobody gonna touch it, touch it, touch it
Cause every time I see toy, I don't wanna behave
I'm tired of being patient, so let's pick up the pace
Take me all the way
Ain't nobody gonna touch it, touch it, touch it

Ela 'convida-o' para ficarem juntos por uma noite e depois esquecerem.

How do you know I'm breathing
When I'm holding my breath?
Why don't we face the danger
Just for the night and forget?
Baby, let's just forget

A única coisa que eu não percebo é a relação entre a música e o Touch It. Parece que a expressão aparece do nada.


14. Knew Better / Forever Boy

O ritmo da Knew Better/Forever Boy faz-me lembrar o verão, uma piscina, uma rapariga a andar de skate e umas quantas palmeiras. Quanto à letra, eu diria que é uma declaração de amor mais subtil do que as outras músicas que já analisei.

Boy, if you knew better
You would do better
Baby, if you love me like I love you
Maybe we could be together

Este último verso de ''Talvez possamos fazer isto juntos'' refere-se a uma música que o rapaz está a tentar compor (dito mais cedo na música).

You could write all them songs
That's the game that you play
Tryna write all them bars
But you can't make me stay
[...]
Cause ain't nobody like me, ain't nobidy like me

Este último verso foi bem egocêntrico.


15. Thinking Bout You

A rapariga em Thinkin 'Bout You, a meu ver, está meio desesperada. Começa a música e ela já começa a perguntar onde é que o rapaz está quando ela precisa dele, dizendo que tem saudades dele e que tem pensado nele.

I've been thinking 'bout you
Yeah, I been missing you
Where the hell are you, oh
When I need you?

Como se isso ainda não bastasse, ela diz que ainda consegue ouvir a voz dele na sua cabeça e que continua sozinha.

I can still hear your voice
I ain't got no choice
Cause I'm here all alone 
I know I can't wait 'til you get home
[...]
Got these thought in my head
Ain0t no way to forget
Got me losing my breath
Nobody got me the way that you did

No final da musica, ela admite que precisa de ajuda para superar esta mega paixoneta (mais virada para a obsessão) e em vez de pedir essa mesma ajuda para uma amiga ou algum familiar, pede-a ao rapaz por quem tem uma paixoneta.

Baby, I don't want no one, no one else
So hurry, cause I need some, need some, need some help
[...]


É tudo por hoje!! O que acharam do álbum 'novo' da Ariana Grande?

Comentários

Mensagens populares