IBERANIME OPO 2015 - Como foi + o que comprei

Olá a todos!
No último fim de semana, 24 e 25 de Outubro, eu e uma amiga fomos ao maior evento de Anime em Portugal, o Iberanime. Foi um dos fins de semanas mais felizes da minha vida inteira! Um evento cheio de pessoas sem preconceitos e problemas em vestirem-se da personagem de que mais gostam é espetacular!!
Só me bastaram dois dias para ficar fã da Piko. Ela canta muito bem ao vivo, talvez melhor do que alguns americanos. Acabei por não fazer cosplay, eu queria mas não me decidi de que personagem fazer e as roupas são excessivamente caras para mim.
Uma das melhores partes do evento foram os concursos de cosplay. Tanto o individual como o de grupo. Todos eles têm um enorme talento para o cosplay e a rapariga que ganhou mereceu-o. Eu nem sei como é que ela passou da porta ou como é que ela foi com o fato no carro até ao evento.
Também houve workshops de como desenhar anime, como fazer um cosplay e por aí em diante.


Concurso de Karaoke Japonês e jogos também não faltaram!



Foi um fim de semana fantástico e vou repetir obrigatoriamente para o ano!

O que comprei
A maior parte das coisas compradas lá são caras, mas dificilmente se encontra noutro sítio, a não ser que se compre pela internet.
 Fionna em Funko
O evento estava cheio de barraquinhas com coisas para comprar e uma delas estava cheia de funkos. Funkos são estas miniaturas de diferentes personagens com cabeças quadradas e corpo pequenino. As personagens dos desenhos animados ficam muito fofas com este formato mas a maior parte das personagens de séries em formato real fica esquisito.
Encontrei mais funkos à venda na fnac mas por um preço muito superior (mais ou menos 17, se não me engano).
13,50€ - Casa da BD

Porta-chaves da Sakura CardCaptor
A compra que eu mais gostei foi este porta-chaves da Sakura. Eu queria muito encontrar coisas deste anime, foi bastante difícil mas consegui.
7€ - Não me lembro do nome da loja

Poster de One Piece
O poster do luffy também foi muito difícil de encontrar. Sempre que via poster de One Piece só tinha do choper ou do zoro ou da nami e eu não queria nenhum deles.


4€ - Também não sei a loja

Pulseira de borracha iberanime
Deram-me esta pulseira assim que entrei no primeiro dia. No segundo já não estavam a distribuir, com pena minha.

É tudo por hoje! Não tenho a certeza se vai sair outro post durante a semana, mas eu vou fazer os possíveis para que isso aconteça. Beijos senpais!!



Comentários

Mensagens populares