The Duff - Será que existem mesmo?

Olá Pessoal,
Após 5 posts de regresso às aulas seguidos, acho que vocês merecem o devido descanso. Recentemente vi um filme que me fez pensar, The Duff.


O conceito de Duff é amiga feia gorda nomeada (Designated Ugly Fat Friend) e em todos os grupo existe uma ou um, mas será que na realidade na escola secundária existe mesmo ou só pertence ao liceu ficcional? 

Aquilo que eu sei é que este filme me fez pensar. E se houver mesmo uma rapariga entre três que é a mais feia ou gorda e que é usada para chegar às outras amigas bonitas? 

Durante os meus 20 minutos de reflexão, cheguem à conclusão de que não há nenhuma Duff no meu grupo e ainda bem que não há! Seria horrível. não só para a própria Duff como também para as outras. Ainda não cheguei ao secundário, talvez ainda não tenha visto um verdadeiro engatatão a trabalhar ao ponto de ser idiota e usar uma amiga para se aproximar da outra. Isso é ridículo! A questão é, será que no mundo da escola secundaria existem mesmo? Eu não gostava, não gostava mesmo.


A protagonista da história, Bianca (interpretada por Mae Whitman) é uma Duff e foi usada para chegar às amigas bonitas. Foi humilhada várias vezes pela mais popular da escola, Madison (interpretada por Bella Thorne).

Bianca não  feia nem gosta mas entre as suas amigas, magras e altas, aparentemente é a mais gorda e feia. Bianca tem um amigo de infância chamado Wesley, um rapaz parvo que diz tudo da boca para fora. Numa festa, Wesley acaba por contar à Bianca que ela é a Duff do seu grupo. Após isso Bianca passou por várias fazes : Negação, Raiva, Bargaining (ajudem-me não sei o que significa, o tradutor diz que é de barganha), Depressão e Aceitação.



Depois de ter aceitado o facto de ser Duff, pediu ajuda a Wesley, queria deixar de ser um Duff, ou passar a ter orgulho em ser uma.

Não posso contar o resto da história, se não não tem piada. Vejam o filme aqui ou façam o download do PopcornTime que tem filmes e séries com muito boa qualidade. 

Comentários

Mensagens populares