Regresso às Aulas /15 - Metas para o Ano Letivo


Olá Meninas,
Hoje, dia 23 de Agosto faltam precisamente 24 dias para o início das aulas. Sim, eu contei os dias.. Estou um bocado ansiosa com o regresso, sinto que já não tenho nada de útil para fazer e quero ser  uma aluna de artes o quanto antes. Os meus livros já chegaram e eu demorei duas horas a dar ''uma vista de olhos'' nos meus 6 livros. Sim, seis livros!, cada um mais grosso do que o outro.



Então hoje eu vou começar uma nova série de regresso às aulas, já tenho vários posts preparados para publicar, mas achei muito importante que este seja o primeiro. Já não é o primeiro ano que escrevo uma lista de metas, só que no ano passado escrevi num papel solto e acabei por perde-lo, é por isso que acho importante o uso de agendas.

Hey, I found this really awesome Etsy listing at https://www.etsy.com/listing/167098973/2014-12-month-weekly-planner-with-back Printable Planner Doodles - Instant Download - Organization, Journaling, Filofax, Planner, Notebook #EasyNip

As agendas são importantes para a organização da nossa vida! Okay, da nossa vida, é exagerado, mas da vida escolar. Então, se nós escrevermos as nossas metas na agenda, sabemos que ela está lá, sempre que abrirmos a agenda.

Porquê criar metas? Se tivermos metas a cumprir será muito mais fácil alcançar essas coisas. Uma pessoa que vive sem metas definidas, não tem aquela satisfação de no final do ano riscar (☑ ou ☒) tudo aquilo que fez para no próximo melhorar.

Então é muito importante ter os nossos objetivos definidos para ser mais fácil de os realizar.


Uma das minhas metas é ''Fazer novas amizades'' claro que eu não vou abandonar as minhas antigas amizades, até porque gosto bastante delas, mas acredito que conhecer personalidades diferentes e pessoas com mentalidades diferente ''abre'' a nossa mente e acaba por influenciar o nosso crescimento. 
Toda a gente tem um/uma melhor amiga/o mas não conhecemos só essa pessoa, conhecemos várias mais e é essa ''multidão'' que eu acredito que acaba por nos fazer mudar de mentalidades. É possível apenas uma pessoa mudar a outra, aí temos duas hipóteses. Ou a pessoa que foi mudada é facilmente influenciável, ou a pessoa que mudou é realmente admirada pela pessoa que foi mudada. Entendem?


Por isto é que todos os dias contigo são perfeitos *_*

Todas as minhas metas são coisas simples, mas fáceis de realizar. Se eu escolhesse metas demasiado complexas acredito que não iria acabar por completar nenhuma delas. Ao todo escrevi 20 metas e quando as estava a escrever havia sempre aquele espaço para pensar, tornou-se complicado e assim que terminei tive imensas outras ideias fantásticas mas que achei seriam demasiadas metas para cumprir, É essa outra dica para vocês: Não escrevam demasiadas metas porque tenho a certeza que nem metade delas serão cumpridas.

John Green books | 31 Things Teens Think Are Cool These Days

Outra das vinte metas que escrevi é ''Ler mais John Green (e outros autores)'', porquê que eu escrevi isto? Pois, prometi a mim própria que iria ler os livros antes de ver os filmes e acontece que John Green tem muito livros. Eu quero muito ler mais, quero ler um livro numa semana, já que o meu recorde são 10 dias. Quero melhorar muito em termos de leitura e poder dizer ''ja li esse livro no ano passado'' quando estiver a falar sobre o assunto com alguém. Quero sobretudo melhorar os meus textos em português, já que esse é um dos meus pontos fracos na disciplina. Isso e a maior parte das minhas respostas serem incompletas. Tenho medo do português do 10º ano.

Make a memory jar | New Year Resolution | Happy Things Memory Jar + A Free Printable by Vicky Barone | #PinYourResolution

Eu tenciono escrever num frasco ''as melhores coisas do ano letivo 2015/16'' e colocar lá tudo de bom que aconteceu em cada dia. Tirei esta ideia do pinterest e achei a ideia muito positiva e divertida. A intenção é escrever coisas pequenas como ''Hoje a comida da escola não estava tão má'' (faz parte da minha lista de metas) e ''o meu professor de ed. física disse que eu estava a melhorar'' (quero muito que isso aconteça) ou ''dei um presente à minha amiga e ela adorou''. Coisas do género que sejam pequenos gestos mas importantes para nós.


O meu último tópico é estudar muito! Nem precisa de explicação. O 10º ano é um grande choque, especialmente de notas. Mudar de 5 niveis para 20 é um grande choque! Quer dizer, acho eu, nunca passei por lá, mas guio-me no exemplo da passagem da primária para o 2ºciclo. (é uma passagem totalmente diferente, mas contém a suas semelhanças, em ambos as notas mudam radicalmente).
Agora que penso, o meu ''estudar muito'' também engloba desenhar muito.  Yey!

Criem uma lista de metas, será muito mais fácil cumpri-las se a tivermos escrito. Até ao próximo post. 

Comentários

Mensagens populares