Recente vício - Green Day



Olá Pessoal,
Está na vez de falar do meu recente vicio por uma certa banda de punk rock já um pouco velhinha, visto que o mais novo tem 42 anos.

   

Conheci-os através dos 5 Seconds Of Summer, eles costumam usar camisolas de várias bandas de que gostam e uma delas é Green Day ( não encontrei uma imagem do ashton, não digam que eu sou poser ). Não só via o seu símbolo nas camisola dos 5sos, também o via em diferentes lojas de música e electrónica e em vários sites de que costumava visitar regularmente.



E como a publicidade era tanta decidi finalmente ouvir música deles. Entrei no spotify e a primeira playlist que me apareceu foi ''Best of Green Day'', que ironia do destino. Ouvi-a toda e, sem saber, já gostava da banda. Geralmente conheço a música pela melodia e não pelos interpretes e este foi só mais um exemplo.



Nas fotos eles parecem mesmo punk com a maquilhagem e a roupa mas o que interessa mesmo é a música deles. É absolutamente espetacular !! Tem imensa energia, sempre que a ouço apetece-me saltar e despentear o cabelo. OKAY despentear o cabelo não, vamos ser realistas, mas vocês perceberam a ideia.


American Idiot foi a primeira música que ouvi sem saber que era deles. Os 5sos fizeram um cover desta música e durante algum tempo eu cheguei a pensar que lhes pertencia, mas enganei-me.


Tenho um sério problema com esta musica. Já tentei decorar várias vezes o seu nome - Boulevard of Broken Dreams - mas a única coisa que me sai é I walk alone.

O meu possível álbum favorito é American Idiot, tendo gostado imendo de várias músicas como Wake Me Up When September Ends. É complicado de escolher só uma música favorita, tenho várias de vários albuns.

A banda formou-se 1987 - é bem antiga - e já editaram 14 álbuns - o primeiro em 1991 e o último em 2014. A banda tem 3 elementos, Billie, Mike e Tré Cool. Já teve 4 elementos mas eu não consigo identificar a sua presença. Sorry, John.




Vejam a playlist de que eu falei ao longo deste post. Até o próximo post :3

Comentários

Mensagens populares